quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Músicas da Igreja

Apesar da noite de sono continuo profundamente chatiada com toda essa situação das músicas. Resolvi cancelar os músicos da Igreja e colocá-los na festa. Não vou pagar (e bem) para não poder tocar as músicas que quero. Assim toco as músicas na festa. Resolvido um problema.
Agora, o que colocar na cerimônia? Ontem eu tava tão inconformada que falei em casar no silêncio... risos...
Pensei em colocar uma voz e violão, coisa bem mais simples do que eu tinha imaginado. Também não vou entrar mais com a Marcha Nupcial, pois na minha cabeça se só pode música católica, TODAS, sem excessão, devem ser católicas. Entrei no site do Vaticano e entendi toda a história. A Igreja está querendo divulgar a música católica e por isso essa exigência agora nos casamentos.
Se isso tivesse sido dito bem claro quando procurei a Igreja isso não estaria acontecendo agora, pois eu aceitava as regras e me adaptaria a ela ou buscaria outra Igreja para casar (opção que eu não acho legal, mas é o que mais tem acontecido, pelo o que pude observar)
Agora, alguém tem sugestões de músicas católicas para casamento? Pois também não posso tocar Pd. Marcelo Rossi, Pd. Zezinho e Pd. Antônio Maria, agora o porquê da proibição não me perguntem pois nem a moça da Igreja soube explicar direito... Se eles não se entendem, quem sou eu para tentar entender... Risos...
Ah! Só para vocês saberem, segue abaixo as letras das músicas que eu queria que tocassem...

Anjo
Composição: Leonardo Reis e Saulo Fernandes
Acredita em anjo
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém
Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir
Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel
Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja
Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.

Essa música seria pois quem conhece a nossa história sabe que eu e o Angelo estávemos descrentes da vida em relação ao amor, ele queria ser um solteirão e eu estava desiludida pois achava que nunca ia encontrar alguém legal, tinha terminado um namoro de dois anos, me sentia sozinha e abandonada pois todas as minhas amigas estavam se casando. E por causa disso, começamos a sair juntos e foi quando a gente ficou junto e fogos de artíficios e coraçõezinhos começaram a sair das nossas cabeças... risos... E um dia, eu acordei com ele colocando essa música para mim, e os dois abraçados, muito emocionados, decidimos assumir nossos sentimentos e namorar, noivar e casar...


Aliança
Composição: Nengo Vieira
A primeira vez que eu te vi desejei te ver mais
nunca mais vou esquecer tanto bem que você faz
Então deixa... deixa nascer o amor
deixa... deixa fluir como uma flor
numa nova aliança, na total confiança
eu quero sempre estar pra viver
Quando acordo ao teu lado tudo fica normal
quando sinto tua ausência, a tristeza é total
Então deixa... deixa nascer o amor de Deus
deixa... deixa fluir nos olhos teus
numa nova aliança, na total confiança
eu quero sempre estar pra viver
Quando acordo ao teu lado tudo fica normal
quando sinto tua ausência, a tristeza é total
Então deixa... deixa nascer o amor
deixa... deixa fluir como uma flor
numa nova aliança, na total confiança
eu quero sempre estar pra viver

4 comentários:

  1. Linda as musicas Bia, peça para os musicos tocarem quando vcs estiverem chegando na festa já que não dá pra tocar na Igreja. A outra Bia irá tocar somente musicas católicas no casamento, peça uma dica pra ela.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bia, minha linda "afilhada", não encana com essa história das músicas, pois o amor de vc é muito maior e Deus o está vendo, sentindo, enfim tudo. As duas músicas são lindas, e nós (todos os seus amigos) vamos estar pensando nelas na hora da cerimônia. Beijinhos Carol.
    PS: Minha mãe pode te dar as dicas de lindas músicas católicas, vou falar pra ela te ligar.

    ResponderExcluir
  3. Euzinha e minha colher de pau.
    Adoro Canto Gregoriano – Palavra de Deus cantada. Qdo estivemos no Rio fomos ao Mosteiro de São Bento. Simplesmente... LINDO!! Uma paz! Religiosidade da mais pura beleza e profundidade.
    Bjus
    Cora Alice
    PS: Vc não me respondeu!!sniff Já fez ou pretende fazer lista de presente em alguma loja??

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa Chata em Bia...mas vaio dar tudo certo afinal o amor de vcs é bem maior do que músicas!!!
    Fique em paz e pense q seu dia será maravilhoso!!!
    Bjos

    ResponderExcluir