terça-feira, 27 de maio de 2008

Como fazer as gravatinhas

Olá meninas!!!

Depois de um tempo meio afastada e não postando nada específico sobre o casório, EU VOLTEI!!! Risos... Às vezes parece que o dia precisa ter mais de 24h, na verdade é a gente que tem que aprender a organizar nosso tempo... risos... O meu andou meio bagunçado por vários fatores, mas já dei um jeito nisso.

Recebi algumas mensagens e comentários pedindo para ensinar como fazer as gravatinhas, então vamos lá:

Corte 20cm de viés estreito, muito importante, é preciso que depois de cortado a gente estique o viés. No YouTube tem um vídeo que ensina a fazer, mas não é muito legal... Quando a gente estica o viés, ele fica mais cumprido e mais estreito. Então é só dar o nó de gravata. No começo é meio complicado, a gente acho que não vai conseguir... Mas depois, eu senti falta sabia? Adorei fazer isso!!! Risos... Pra ficar mais fácil, utilize o dedo emprestado de alguém ou faça como eu, utilize o dedo do pé... Hahahahaha!! Outra opção é utilizar algum ganchinho tipo os de porta chaveiro... Feito o nó, corte as pontinhas e está pronto!

Como estou trocando de máquina, não tenho como tirar fotografias do passo a passo agora, mas prometo que em breve postarei para vocês.
Quem precisar de maiores detalhes, enviem um e-mail direto para mim: biaesperanca@gmail.com
Beijocas

10 comentários:

  1. Obrigado Bia... vou tentar fazer... Bjos

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelas dicas Bia...
    já estou fazendo

    ResponderExcluir
  3. Conseguiii de primeira...rs...assim...o corte da pontinha ficou meio torto...kkkk...mais foi o primeiro né..quem sabe as outras não dão certo...obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  4. bia... Muito obrigada pelas dicas
    Já estou trabalhando aqui nas minhas lembrancinhas...
    Bjinhos
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Adorei, essa sua expliacao sobre as gravatinhas foi maravilhosa. Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria de saber como vc faz aquela pontinha da gravata.

    ResponderExcluir
  7. aryellemodel@hotmail.com25 de outubro de 2010 às 16:48

    olaaa estava procurando como fazer... e seu post me ajudou mto... vou tentar fazer...para dar no meu casamento ...obrigado bjs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada já estou praticando

    ResponderExcluir
  9. Amiga, fiquei muito feliz pelo passo a passo pois consegui fazer uma linda gravatinha. Um abração! Uberaba MG

    ResponderExcluir